25 ANOS

A Motivação para conhecer o Mundo...

A Motivação para conhecer o Mundo...

Os nossos familiares vieram da distante Ucrânia no início do Século XX, buscando uma nova oportunidade de vida e principalmente para fugir de um regime opressor na antiga União Soviética.


As histórias da viagem ao Brasil sempre foram motivos de conversas com os "Didos e Babas" que falavam das proezas dessa travessia do Atlântico, em tempos em que a estrutura dos navios era bastante rudimentar.


Sempre escutávamos comentários de como eram as "coisas do lado de lá" e isso nos despertava a curiosidade para conhecer um pouco mais da origem das nossas famílias.


E foi com esses sonhos que buscamos trabalhar no setor de turismo, pois com as viagens poderíamos aproximar famílias, descobrir culturas diferentes e muito mais.


Na foto um momento em que era pequeno com os meus Avós (Paternos), Mãe, Irmã e Tio em Vera Guarani (interior do Paraná). O começo para eles foi muito difícil, pois foram levados para uma região bastante inóspita, sem qualquer tipo de apoio. Saíram da Ucrânia deixando todos os seus pertences, e ao chegarem aqui se depararam com o desconhecido (idioma, clima, etc). Foi uma luta árdua pela sobrevivência, mas conseguiram vencer honestamente, criando os seus filhos com muita determinação e religiosidade. Aliás, a FÉ EM DEUS foi o grande alicerce para essas conquistas.


Como neto de Ucranianos (por parte de Pai e Mãe) sinto-me orgulhoso de ter aprendido com eles o valor da crença em Deus e da importância do trabalho honesto e dedicado.


E assim vamos construindo uma história de vida. Nas próximas publicações mais histórias das nossas vidas e do nosso trabalho de 25 Anos com a DNIPRÓ GOLD.


Sergio J. Maciura


comentários (0)


deixe um comentário

posts recentes