Curiosidades

7 MOTIVOS PARA VISITAR A BULGÁRIA

7 MOTIVOS PARA VISITAR A BULGÁRIA

A Bulgária é um país pequeno, conhecido por poucos, mas cheio de lugares incríveis para descobrir – o fato de não estar na principal rota turística faz dele um lugar fascinante, onde você pode se sentir um verdadeiro aventureiro. De culturas e costumes ao artesanato e culinária, aqui estão sete razões para mostrar por que a Bulgária merece um lugar na sua lista de visitas.

Aprecie a dança horo     

Horo é a dança folclórica tradicional na Bulgária, geralmente dançada em círculos de mãos dadas. Existem centenas de tipos de horo, cada um com passos diferentes. Horo está recuperando sua popularidade entre os jovens após um período de declínio.

Escolha rosas no Vale das Rosas

Maio a junho é o momento certo para visitar a Bulgária, se você quiser participar do Festival das Rosas anual no Vale do Rosa, perto da cidade de Kazanlak. A Bulgária é um dos principais exportadores de óleo de rosa no mundo e a rosa (da espécie Rosa Damascena) é um dos seus símbolos nacionais. 

Assista a dança dos Kukeri

A Bulgária tem os muitos festivais de Kukeri acontecendo em todo o país em comemoração à mudança nas estações. Os participantes estão cobertos de peles de animais, chifres, dentes e sinos pesados, fazendo barulho para afastar os maus espíritos. O maior evento de Kukeri é o Surva Festival e acontece na cidade de Pernik, a 30 minutos de carro de Sofia.

Experimente a culinária local

No verão, todo mundo come tarator na Bulgária. Esta sopa fria de pepino, endro e iogurte é o remédio mágico para o calor do verão, servido em todos os restaurantes e bistrôs do país. Não pare por aí; A cozinha búlgara tem muito mais a oferecer, seja carne grelhada, saladas de vegetais frescos ou sobremesas.

Maravilhe-se com fortalezas medievais

Baba Vida é a fortaleza medieval mais bem preservada entre todas as relíquias dos impérios búlgaros. Foi erguido na margem do rio Danúbio, com uma visão que se estendia à distância. Você pode andar nas paredes antigas, dar uma olhada do topo ou espiar dentro da antiga prisão do castelo.

Assista ao nascer do sol em uma cidade listada pela UNESCO

 cuja Cidade Velha está na lista de patrimônio da UNESCO, tem muitos pontos de fotos favoráveis ​​ao seu perfil do Instagram. Um local favorito e muito fotografado ao nascer do sol é o belo e antigo moinho de vento, localizado na entrada da Cidade Velha e um cenário magnífico para uma foto.



As Montanhas

As montanhas búlgaras são versáteis – algumas são alpinas e rochosas, enquanto outras têm florestas e formas mais suaves. O pico mais alto é Mussala (2.925 m) nas montanhas de Rila e pode ser escalado em um dia a partir de Sofia.


comentários (0)


deixe um comentário


Validação de Segurança: