Curiosidades

AS CATEDRAIS MAIS BONITAS DA UCRÂNIA

AS CATEDRAIS MAIS BONITAS DA UCRÂNIA

As catedrais da Ucrânia não são apenas locais de peregrinação, mas também monumentos arquitetônicos antigos, que encantam os turistas com sua majestade.

Catedral Uspenski, Kyiv

Há uma regra geral para os turistas que viajam para a capital da Ucrânia: Kiev Pechersk Lavra é uma visão imperdível. Este enorme complexo de mosteiros está localizado no coração da cidade. O principal templo de Lavra é a Catedral Uspenski, que fica às margens do rio Dnieper. Foi construído em 1073 por um dos fundadores do complexo – o monge Antônio de Kyiv. É um grande modelo dos antigos templos na Ucrânia e uma obra prima verdadeiramente requintada.

Catedral de Santa Sofia, Kyiv

Catedral de Santa Sofia é um símbolo de Kyiv e uma jóia preciosa do Santuário Nacional Sophia de Kyiv. O majestoso templo em estilo bizantino foi construído no século XI. A Catedral de Santa Sofia é um incrivelmente belo museu e complexo de templos, que acolhe anualmente milhares de turistas. Consiste na torre do sino, na Casa do Metropolita, no seminário teológico e na catedral. O interior também merece atenção, pois preservou um grande número de afrescos e mosaicos antigos, feitos pelos melhores mestres bizantinos.

Pochayiv Lavra, Pochayiv

Pochayiv Lavra não é apenas uma catedral regular – é o maior santuário ortodoxo da Volhynia (região da Ucrânia). O centro espiritual reverenciado da Ucrânia consiste em 16 igrejas, a residência do arcebispo e células monásticas. Estando localizado na colina rochosa, oferece um cenário fascinante para os visitantes. Dentro da catedral, há uma fonte de água sagrada, que é coberta com um estojo de ferro. A água flui em gotículas em vasos, que geralmente são dados aos fiéis.

Catedral católica romana de São Nicolau, Kyiv

Catedral de São Nicolau é um dos lugares mais Instagrammavel em Kyiv e um dos mais belos edifícios, feitos nas melhores tradições do estilo gótico. A construção da igreja durou exatamente 10 anos, de 1899 a 1909. Hoje em dia, realiza regularmente concertos de música de câmara e órgão, por ter boa acústica. O exterior desta herança arquitetônica de Kyiv tem duas torres pontiagudas e é coberto com molduras sutis.

Catedral de São Jorge, Lviv

A Catedral de São Jorge de Lviv é um magnífico conjunto arquitetônico de estilo rococó do século XVIII. Ele fica no alto da colina acima da cidade e combina perfeitamente com a paisagem urbana. A fachada principal do edifício é adornada com incríveis esculturas do famoso artista Johann Georg Pinsel, enquanto o autor do projeto foi o arquiteto alemão Bernard Meretyn. Um fato interessante é que a capela do monumento esconde o sino mais antigo da Ucrânia, criado em 1341.

Mosteiro de cúpula dourada de São Miguel, Kiev

Este antigo templo foi construído no século XI. É chamado Mosteiro de St. Michael’s Golden-Domed, porque foi a primeira igreja em Kievan Rus, as cúpulas que foram douradas. Apesar do fato de que o templo foi reconstruído e saqueado muitas vezes, ainda surpreende com sua majestade e beleza. Na torre do sino, há um museu da história do mosteiro, onde muitas coisas antigas que pertencem ao complexo desde a sua criação são coletadas.

Sviatohirsk Lavra, Sviatohirsk

O local em que a catedral se encontra era antigamente chamado de Montanhas Sagradas. O Sviatohirsk Lavra foi construído no século XV, embora as pessoas digam que sua forma e altura foram formadas inteiramente por meios naturais a partir do giz. O templo está localizado ao longo do rio Seversky Donets, cercado por uma densa floresta conífera de folhas caducas. A visão que se abre é realmente mágica. Sob o edifício, há cavernas de monges, onde os turistas podem visitar uma excursão três vezes ao dia.

Catedral da Anunciação, Kharkiv

Catedral da Anunciação é o mais belo templo em Kharkiv – uma das maiores cidades da Ucrânia e sua antiga capital. A história da catedral remonta ao século 17, quando não era uma catedral monumental, mas uma pequena igreja de madeira. Em sua forma atual, foi reconstruída apenas em 1789. O templo impressiona com sua solenidade, rica em decoração de interiores. As paredes da Catedral da Anunciação são pintadas por grandes artistas russos e ucranianos. Este templo é uma atração favorita dos turistas, não sem um bom motivo.

Catedral do St. Volodymyr, Kiev

O principal templo da Igreja Ortodoxa Ucraniana, a Catedral de St. Volodymyr foi construída em 1882. A catedral é uma excelente representação da arquitetura neo-bizantina russa desde que os melhores arquitetos e artistas do Império Russo trabalharam na sua criação e decoração. Catedral de St. Volodymyr em Kiev tem sete domos e atinge 49 metros (160 pés) de altura. Mas o principal valor da catedral são suas pinturas únicas, devido às quais recebeu o status de patrimônio cultural.


comentários (0)


deixe um comentário


Validação de Segurança: