Curiosidades

O Festival das Rosas na Bulgária!

O Festival das Rosas na Bulgária!

A Bulgária é um dos maiores produtores de óleo de rosas do mundo e um país que está intimamente relacionado com a flor há séculos. 

O óleo de rosas produzido a partir da variedade especial Rosa Damascena foi usado para produtos de beleza e perfumes femininos . Hoje, a rosa é um dos símbolos da Bulgária e atrai visitantes de todo o mundo.

O Rose Valley é a área onde estão localizadas as maiores plantações de rosas e as principais instalações de óleo de rosas do país. Todos os anos, em junho, acontece o Festival de Rosas, um dos melhores momentos para os amantes da natureza e da cultura visitarem a Bulgária e o Rose Valley.

A melhor época para observar o processo de colheita de rosas e para ver os campos de rosas é do final de maio até o final de junho. Normalmente, o Festival das Rosas acontece em quatro fins de semana em junho, com rituais de colheita de rosas criados para os turistas que acontecem em uma aldeia diferente todo fim de semana. Nesses eventos matutinos, você pode participar do processo de coleta de rosas, você também pode visitar uma destilaria de óleo essencial de rosa e ver o processo que se segue após as flores foram coletadas.

Uma garrafa de água de rosas búlgara é uma das melhores lembranças que você pode levar para casa do vale. É um produto de limpeza facial perfeito, contendo apenas ingredientes naturais. O óleo de rosa pode ser usado como um perfume, ou você pode adicioná-lo aos seus outros produtos cosméticos, se você gosta de seu aroma.


Caso tenha interesse temos um roteiro especial que te pode levar até o Festival e conhecer a Bulgária e toda a sua beleza cultural em 2020:


http://www.dniprogold.com.br/novo/produto/bulgaria-festival-das-rosas-de-01-a-10-de-junho-de-2020/54/


comentários (0)


deixe um comentário


Validação de Segurança: