Curiosidades

OS MAIS BELOS CASTELOS UCRANIANOS

OS MAIS BELOS CASTELOS UCRANIANOS

A Ucrânia está cheia de castelos, palácios e fortalezas. Alguns deles são bastante populares e muitas vezes visitados por turistas. Outros permanecem abandonados e não reconhecidos, o que é lamentável, porque muitos desses castelos esquecidos são espetaculares da sua própria maneira. Aqui você vai poder conhecer alguns desses atrativos.

Castelo Pidhirtsi

Construído em meados do século XVII, o Castelo Pidhirtsi é uma preciosa pérola da região de Lviv . O monumento arquitetônico é um verdadeiro exemplo de um palácio renascentista com suas fortificações de bastiões. Os terrenos do castelo de três andares abrangem um luxuoso parque italiano, um pátio e uma catedral medieval; todos construídos mais tarde no século XVIII e refletem o estilo barroco.

Castelo de Lubart

Quando estiver na cidade de Lutsk, você deve visitar o Castelo de Lubart. É uma das maiores e mais antigas fortificações da Ucrânia e foi preservada quase em sua forma original. Construído no século XIV pelo príncipe lituano Vitovt Lubart, serviu de residência. Agora, os turistas podem subir a torre do castelo e apreciar a vista da cidade, bem como os monumentos da reserva histórica e cultural do estado chamada Old Lutsk.

Castelo Svirzh

Svirzh Castelo foi construído como uma estrutura defensiva em 1530. Ao longo do período de sua existência, foi repetidamente reconstruído, e após outra reconstrução no século XVII, o castelo ganhou as características de uma residência aristocrática. Fachadas elegantes com telhas roxas complementam os elementos arquitetônicos românticos e paisagens cênicas. Svirzh Castle é um destino perfeito para casais que desejam criar memórias duradouras ou artistas ansiosos para criar belas obras-primas.

Fortaleza de Medzhybizh

Esta impressionante fortaleza sobreviveu milagrosamente ao longo dos séculos, desde a sua construção no século XIV. Sua propriedade mudou de mãos frequentemente, e como resultado, Medzhybizh Fortress sofreu várias reconstruções. Os moradores locais chamam a fortaleza de Cisne Branco, pois está localizada na confluência dos rios Bug Meridional e Buzhok, e suas paredes já foram brancas. Seu apelido permaneceu, embora a brancura da neve tenha gradualmente desaparecido.

Castelo de Palanok

Hoje, este enorme castelo na cidade de Mukachevo, na Ucrânia Ocidental, também é um museu. Embora não exista uma data exata de registro da construção do castelo, a primeira menção remonta ao século XI. Palanok Castle mantém muitos segredos e lendas, especialmente tendo sido construído no topo de um vulcão extinto de 68 metros de altura. A fortaleza é dividida em três terraços (níveis): Alta, Média e Baixa. Você precisará de um dia inteiro para explorar seu território.

Castelo de Radomysl

Este castelo que virou museu está localizado na região de Zhytomyr, na pequena cidade de Radomyshl. Ao redor do castelo há um parque encantador decorado com mais de mil plantas, pequenas ilhotas, pontes e antigas esculturas de pedra. Lá dentro, você ficará maravilhado com a coleção de ícones caseiros (obras de arte religiosas), que é a maior coleção de ícones da Europa Oriental. Números de mais de 5.000 itens de arte cristã que datam dos séculos XVII ao XX, criados e reunidos de todas as regiões da Ucrânia.

Castelo Kamianets-Podilskyi

Graças a este castelo, a antiga cidade de Kamianets-Podilskyi permaneceu suspensa no século XIII. Celebra a sua configuração Medieval todos os anos com festivais temáticos que mantêm os visitantes a voltar de novo e de novo. O território do Kamianets-Podilskyi Сastle é dividido em duas partes. O primeiro é o Castelo Velho, que é a principal atração da cidade, e a segunda parte (o Castelo Novo) tem fortificações de bastiões. O famoso monumento é um património mundial da UNESCO.

Castelo Dubno

O Castelo de Dubno é um dos castelos mais antigos da Ucrânia, construído em 1492. Com paredes espessas e paisagem pantanosa, o castelo era quase impossível de ser invadido, apesar de muitos terem tentado através dos séculos. Os moradores abrigaram-se no castelo durante os momentos de agitação e sua base robusta ainda não deu resultado. Atualmente, o lendário castelo na parte ocidental da Ucrânia é um monumento de história e arquitetura e é uma reserva cultural da cidade.

Fortaleza de Khotyn

Esta fortaleza de pedra foi construída por Daniel da Galiza (Príncipe da Galiza) durante 1201-1264. As terras de Khotyn sempre foram um alvo atraente para os reis poloneses, príncipes moldavos e sultões turcos. Não é de surpreender que a Fortaleza Khotyn tenha sido um grande campo de batalha durante a Batalha de Khotyn, em 1621, entre a Comunidade Polaco-Lituana e o Império Otomano. A impressionante história do castelo, que é uma reserva histórica e arquitetônica, atrai milhares de turistas todos os anos.

Palácio de Shenborn

O Palácio de Shenborn está escondido em uma pequena aldeia nos Cárpatos. Foi construído de 1890 a 1895 pelo Conde de Schönborn-Buchheim (Vice-Chanceler do Sacro Império Romano) e serviu como uma residência de verão de madeira para sua família. Meio século depois, foi reconstruído no magnífico palácio no estilo neo-romantismo. Hoje é usado como um local para relaxamento e recreação. Não só você pode vir para uma visita de um dia, mas você também pode ficar aqui por um tempo e melhorar sua saúde.


comentários (0)


deixe um comentário


Validação de Segurança: